domingo, 1 de maio de 2011

MEDIUNIDADE UMA FERRAMENTA IMPORTANTE NA ATUALIDADE.


Mediunidade comprovada com a comunicação com mortos em Tribunal EUA

Para quem é Espírita não existe novidade nesse caso, até mesmo psicografia de Chico Xavier já foi utilizada na solução de um caso no Brasil.
Contudo para quem não é Espírita e ainda está preso a imagem simbólica do “Céu e Inferno” é um grande convite ao estudo da Codificação Espírita – a qual explica, ensina e revela toda a existência de um mundo, o nosso verdadeiro mundo – o Plano Espiritual.
Infelizmente através de um caso de grave de assassinado foi demonstrado o dom da mediunidade em tribunal americano. Igualmente infeliz é a quantidade de pessoas que se passam por médiuns para cobrar por serviços ou vidências falsas.
Assim venho por meio dessa dar alguns conselhos a quem pretende utilizar-se de serviços de médiuns ou necessita de amparo espiritual:
1) Qualquer pessoa de qualquer religião ou crença pode ser um médium.
2) O médium entra em contato com espíritos que se identifiquem com sua moral e situação psíquica daquele momento. Chama-se sintonia espiritual.
3) Por isso existe a recomendação de que os médiuns entrem em contato com os espíritos dentro de uma Casa Espírita e com o suporte espiritual daquele ambiente de paz protegido de interferências.
4) O médium espírita nunca cobra por nada. A Casa Espírita nunca cobra por nada. A Doutrina Espírita e suas obras são todas formadas por trabalhadores voluntários, médiuns voluntários, dirigentes voluntários.
5) “O médium somente deve dar aos serviços da Doutrina a cota de tempo de que possa dispor, entre os labores sagrados do pão de cada dia e o cumprimento dos seus elevados deveres familiares. A execução dessas obrigações é sagrada e urge não cair no declive das situações parasitárias, ou do fanatismo religioso” (Emmanuel, 1940). Assim o bom médium não vive da mediunidade, da doação ou cobrança pela mediunidade, mas possui trabalho e renda própria e doa seu tempo extra para a caridade mediúnica.
6) O Espiritismo é a ciência que estuda os fenômenos dos espíritos e do plano espiritual. O Médium que se ampara em seus conhecimentos vindo dos próprios espíritos alcançam bases sólidas de caminho na luz do conhecimento cristão.
Assim antes de mais nada devemos procurar sempre auxílio espiritual em Casas Espíritas de preferência filiadas a Federação Espírita Brasileira. E mais do que isso devemos nos aprofundar nos ensinamentos enviados pelos Espíritos para que possamos transformar essa nossa passagem por esse nosso corpo físico em verdadeira oportunidade de crescimento interior.

Nenhum comentário:

Postar um comentário